terça-feira, 15 de novembro de 2011

ASPECTOS DO CRISTIANISMO



De que nos valem os ensinamentos do Mestre Jesus, o exemplo da sua pureza, todo o calvário da sua vida, se não temos a absoluta certeza da imortalidade, se julgamos que tudo se finda com a morte, se pensamos com esse nosso materialismo religioso que Deus é somente para esta existência e continuamos chorando nossos entes queridos que faleceram.
Deus, na sua infinita bondade, está sempre velando por seus filhos e nos momentos aflitivos envia seus missionários, os quais com suas palavras e seus feitos mudam o rumo da Historia, transformando costumes e crenças.
Muitos deles agem com ações devastadoras, outros de forma construtiva, em ambas as formas para trazer o progresso. 

Kardec está no rol daqueles que elevaram as pessoas, através da educação religiosa, num dos momentos críticos da humanidade, de transformacões importantes, como hoje a limpeza dos que não acompanharam o progresso espiritual da terra.
Ele supriu o que faltava às religiões: a prova da imortalidade da alma e seu estado após ela. A doutrina por ele codificada abre as portas do céu àqueles que desejam entrar, porquanto mostra a real finalidade da vida e as consequências do nosso atual modo de viver. Sua doutrina não exige nada das pessoas, apenas que a compreendam e tenham conhecimento da responsabilidade de cada um perante a vida. Pede que trabalhem e estudem para entender a obra Divina e com ela colaborar. Nos faz entender que devemos domar nossas paixões e por paz em nossos corações. É através do contato com os falecidos, por intermédio dos médiuns, que ficamos sabendo o que nos espera o futuro, diante do bem ou do mal viver.


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

FALAR COM OS DITOS MORTOS



Muitas pessoas tem medo só de ouvir falar da doutrina dos espíritos. E não é por menos, pois desde que foi coodificada por Kardec, as igrejas a vêm combatendo, dizendo que isso é obra do demonio, charlatanice, e o indíviduo que se presta a isso pode ficar louco. Jesus sofreu com o preconceito manifestado pelos farizeus e escribas que repeliam sua doutrina de amor, dizendo que tudo o que ele fazia era coisa do demonio e que ele não era profeta. Uns afirmam que Moisés proibiu de se falar com os mortos. Esquecem os que assim pensam que o Profeta Hebreu tinha
suas razões, pois o povo usava os espíritos para obter vantagens pessoais e prejudicar o próximo.

Hoje, porém, mais evoluidos, podemos pensar livremente, mesmo porque não somos judeus. E quando lemos o Evangelho não devemos esquecer que anteriomente ele era escrito em latim e interdito ao povo e so após a intervenção de Lutero ele foi traduzido em vários idiomas.
Jesus conversava com os espíritos (chamados pelas igrejas de demônios) e jamais proibiu essa prática. Consta do Evangelho que certa ocasião subiu com alguns discípulos numa montanha opara orar. E surgiram os espíritos de Moisés e Elias, sendo que este último, no dizer de Jesus aos apóstolos, fora quando encarnado João Batista, degolado a mando de Herodes.
Ora, como explica a doutrina dos espíritos essa foi uma sessão de materialização, inclusive com voz direta, o que ocorre quando o espírito utiliza o ectoplasma do médium para fazer o fenomeno em questão. Aqui também ele confirma a reencarnacão, ao dizer quem foram aqueles espíritos quando em vida. Jesus também, em várias ocasiões, falou com espíritos atrasados, obsessores, obriganado-os a deixar de prejudicar as pessoas que ele curava.O Mestre inclusive promovia suas curas dando passes com imposicão das mãos como fazem hoje os espíritas.
Como se vê, desde que o mundo é mundo os mortos falam com os vivos. O que ocorre é que os homens, sem sombra de dúvida, alteraram os evangelhos (que são
28 e apenas 4 são divulgados pela igreja católica) como no caso da reencarnação. A doutrina dos espiritos veio justamente para isso: esclarecer e por as coisas no devido lugar, pois o diálogo com os que nos precederam no túmulo é de vital importância -- uma para consolo e outra para promover a paz entre as pessoas.
É preciso que o homem se torne simples, que ponha de lado as antigas crenças recebidas como herança e olhe para o futuro, analisando sem preconceitos o cristianismo trazido pela nova revelação. Nao façamos como os farizeus e escribas que mataram Jesus, condenando-o sem saber o que ele representava. A doutrina dos espíritos fechou a porta do túmulo e abriu as portas do céu, pois o amor por nossos familiares, parentes e amigos se fortalece ao sabermos que estão vivos -- e não ardendo na chama do inferno criado pelas antigas religiões.