sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SE ANDARMOS NA LUZ

 Se andarmos na luz como ELE está na luz, 
temos comunhão uns com os outros.
João 1:7 

Jesus representa, para todos, salvação, a verdade, o caminho e a vida -- e o apóstolo João está recomendando andarmos com ele para estarmos na luz e termos então comunhão uns com os outros, ou seja, termos participação em comum em crenças e idéias e opiniões. 
Todavia, na terra onde vivemos, os princípios de Jesus encontram muita resistência devido ao egoismo inato das pessoas que querem sempre ter prevalência de seus pontos de vista, perturbando o entendimento entre elas, o que ocasiona lamentável perda de tempo. 
Não somos iguais na escala evolutiva e, justamente por esse problema, as dificuldades estão no maior ou menor grau de cultura e nas posições sociais das pessoas. Mas se bem compreendermos a doutrina de Jesus entenderemos que devemos ser complacentes com os que não nos compreendem. 
Andem, respeitando suas ideias, mesmo considerando-as erradas. Nunca devemos subjugar o nosso próximo, seja pela força de argumentos ou pelo poder da nossa momentânea posição, o que evitará muita perda de tempo. Devemos entender a sociedade em que vivemos, onde somos diferentes uns dos outros e precisamos aceitar tanto o homem probo como o bandido ou o ladrão, estes como espíritos não evoluídos ainda não e tiveram os estudos certos, que nos colocam em posição de ver melhor as coisas. 
Quando andarmos na luz não mais veremos os prostíbulos como lugar de perversão sexual, antro de vadias e proxenetas, mas veremos pessoas afastadas de Deus momentaneamente e exploradas por uma sociedade hipócrita, digna de piedade. 
Viver na luz é amar indistintamente todos os seres, auxiliando aqueles que ainda vivem nas sombras da ignorância, distanciados de Deus, na materialidade da vida que só produz dores e sofrimentos. 
Para vivermos na luz e imprescindível a prática constante da caridade sob todas as formas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário