sábado, 12 de fevereiro de 2011

O NASCIMENTO


Para a maioria das pessoas o nascimento é fruto apenas ao ato sexual que, levando o espermatozóide masculino até o óvulo feminino, acarretará então o desenvolvimento do futuro ser. Deixam assim, ao acaso, a soluçao de importatíssimos problemas genéticos, os quais determinarão, no fluir da existência do ser nascente, sofrimentos, dores e alegrias, atrazos, ou progressos espirituais.
O corpo é a veste do espírito, logo deve ser elaborada para o serviço que este irá desempenhar encarnado -- onde, em quais condições e o tempo de vida. Precedem a sua feitura, naturalmente, e não poderia ser de outra forma, acurados estudos por parte de agentes especializados, abrangendo os inúmeros detalhes constitutivos, tendo em vista o programa de trabalho do espirito que vai reencanar.
Para que tudo corra obedecendo os detalhes considerados fundamentais na futura romagem física, espíritos especializados intervêm, quando necessário, na estrutura celular a ser estabelecida pelas leis da natureza na união dos cromosomos paternos e maternos, apos o ato sexual, por que estes se desenvolverão, no útero, obedecendo às características programadas previamente.
Não existe o acaso neste mundo, tudo é ordenado, estudado e previsto, tendo em vista o progresso espiritual os seres, desde os mais simples aos mais elevados. Para a romagem carnal, precedida sempre de inumeros estudos, participam não só o proprio interessado mas também os seus amigos, preceptores espirituais e futuros companheiros, de sorte que embora mergulhado na inconsciência da sua origem espiritual receba ele sempre, em todos os instantes da vida, como aluno do grande educandário que é a terra, o apoio daqueles que o encaminharam e se interessam pelo seu adiantamento. Jamais estará só, embora erroneamene assim possa parecer. Rebela-se, muitas vezes, com as condições físicas deficientes e as circunstancias dificultosas que o cercam durante o exílio fisico, por ignorar as causas e não aceitá-las como as lições mais apropriadas ao seu progresso.

Qual dentre vós é o homem que se, porventura o filho lhe pedir pão, só lhe dará pedra? Ou se pedir peixe lhe dará uma cobra? Ora, se vós que sois maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará bens aos que lhe pedirerm?
Indagava Jesus ao povo incrédulo, a propósito da previdência Divina para com os seus filhos.

Que cada um creia, portanto, que está no melhor lugar, na situação mais apropriada e nas melhores condições para trabalhar no curto espaço de tempo que tem aqui na terra, agradecendo a Deus por tudo qure lhe foi dado. Esta é a atitude do verdadeiro crente e Cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário