terça-feira, 15 de novembro de 2011

ASPECTOS DO CRISTIANISMO



De que nos valem os ensinamentos do Mestre Jesus, o exemplo da sua pureza, todo o calvário da sua vida, se não temos a absoluta certeza da imortalidade, se julgamos que tudo se finda com a morte, se pensamos com esse nosso materialismo religioso que Deus é somente para esta existência e continuamos chorando nossos entes queridos que faleceram.
Deus, na sua infinita bondade, está sempre velando por seus filhos e nos momentos aflitivos envia seus missionários, os quais com suas palavras e seus feitos mudam o rumo da Historia, transformando costumes e crenças.
Muitos deles agem com ações devastadoras, outros de forma construtiva, em ambas as formas para trazer o progresso. 

Kardec está no rol daqueles que elevaram as pessoas, através da educação religiosa, num dos momentos críticos da humanidade, de transformacões importantes, como hoje a limpeza dos que não acompanharam o progresso espiritual da terra.
Ele supriu o que faltava às religiões: a prova da imortalidade da alma e seu estado após ela. A doutrina por ele codificada abre as portas do céu àqueles que desejam entrar, porquanto mostra a real finalidade da vida e as consequências do nosso atual modo de viver. Sua doutrina não exige nada das pessoas, apenas que a compreendam e tenham conhecimento da responsabilidade de cada um perante a vida. Pede que trabalhem e estudem para entender a obra Divina e com ela colaborar. Nos faz entender que devemos domar nossas paixões e por paz em nossos corações. É através do contato com os falecidos, por intermédio dos médiuns, que ficamos sabendo o que nos espera o futuro, diante do bem ou do mal viver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário