sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A CURA PELO ESPÍRITO



Depois de procurar em vão a ajuda de médicos, psicólogos e psiquiatras para obter a cura de seus males, muitas pessoas procuram um Centro Espírita na esperança de conseguir esse objetivo. E obterão de fato, se tiverem paciência e cumprirem a risca suas orientações. Esclarecemos porque isso se dará.
Os médicos da terra, nos tratamentos cuidam apenas da matéria ou do corpo, ignorando o espírito responsável e condutor do corpo. Como é um tratamento pela metade, quando se obtém a cura não podemos dizer que é definitiva.
Nos Centros Espíritas recomenda-se aos pacientes que continuem com o tratamento médico tradicional, mas cuida-se também de limpar o perispírito do doentes,  através de passes aplicados pelos médicos do espaço por intermédio de passistas do Centro.
Recomenda-se uma reforma íntima, ou seja, uma mudança de hábito voltando a olhar a Deus e vivendo a vida como uma escola onde todos os dias se aprende algo.
Os médicos ignoram, mas o corpo físico é sustentado por uma tremenda rede energética que circula por todo o organismo mantendo-o sadio. 
Essa energia o corpo capta através do que se convencionou chamar de chacra. São vários os chacras e se um deles não funciona direito o organismo sente. A energia vem do cosmo e do centro da terra e é muitíssimo poderosa, embora sutil e invisível aos olhos comuns. Os videntes percebem, inclusive sua coloração.
Assim que o paciente entra no centro espírita e recebe um passe,  os mentores espirituais detectam de imediato a origem dos males pela cor dos chacras, e cuidam de aliviar a pessoa com aplicação de energias no perispírito.
A origem  dos nossos males pode estar nos erros do passado ou em atitudes impróprias e impensadas do presente -- ou ainda em cobranças de inimigos criados em existências pretéritas.
A rede energética do espírito é ultra sensível e se reflete no corpo até nos mínimos pensamentos. Se não forem sadios, elevados, bondosos, de amor, o corpo sofrerá.
Assim pois ao alimentar ódio e desejos de vingança por muito tempo surgem nas pessoas mais das vezes o câncer que é uma deterioração das células debilmente energizadas. 
O viciado em álcool destrói seu fígado, por não alimentar seu chacra esplênico e o viciado em drogas o seus neurônios por deficiência do chacra frontal que energiza o cérebro, cujo tratamento procede na próxima existência, quando nascem como autistas, especiais ou com o fígado já comprometido.
Assim, cada erro ou descaso com o corpo físico, traz graves consequências à saúde. Sabendo disso, para desintoxicar o indivíduo, os espíritos recomendam a renovação dos conceitos, hábitos alimentares e mentais -- enfim uma nova atitude perante a vida. 
Como melhor exemplo nos acenam com o evangelho de Jesus, que é o caminho, a verdade e a Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário