quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A PÉROLA PRECIOSA


A real finalidade da doutrina dos espíritos é de fazer reviver o Cristianismo em toda a sua pureza, por isso estamos sempre recordando as parábolas do Mestre, procurando entendê-las. Hoje vamos estudar a da "perola preciosa", recontada no Evangelho por Matheus 13, que diz:


"O reino dos ceus é semelhante a um negociante que procurava pérolas preciosas; descobriu uma de grande valor. Foi vendeu tudo o que possuia e a comprou"


O que Jesus quiz dizer com essa comparação? Vamos ver se dá para entender. Todos nós sabemos que as pérolas aparecem dentro das ostras devido a um grãozinho de areia que penetra no molusco e o fere e lá se desenvolve. Quando retiramos a ostra das profundezas marinhas e a abrimos, lá está a pérola. Devido as suas peculiaridades de formação, ela reflete de maneira maravilhosa à luz solar em diversas tonalidades. E por ser rara é caríssima.

Conosco sucede algo semelhante. Criados simples e igorantes vivemos na materialidade, mas temos dentro de nós um espirito imortal que paulatinamente vai se aprimorando e quando bem desenvolvido mostra todo o seu esplendor e retira-se da terra para viver noutro espaço.

Para que isso aconteça mergulhamos na carne inúmeras vezes, onde sofremos as naturais dificuldades da vida material, que servem como livros para aprendermos e nos aprimorar. Quando visualizamos a existência de um mundo melhor, de belezas indíscritiveies a esperar por nós, abandonamos tudo que é material e procuramos o caminhho que nos leve a ele. É nesse estágio que começamos a refletir a luz divina em todas as suas nuances: amor, inteligência, bondade, paz interior. Largamos todo o nosso bem estar para conseguir adquirir esse estado de espírito, que Jesus nos indicou através dos seus ensinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário