sábado, 12 de março de 2011

CRISTIANISMO VIVO

Consta do Evangelho que um dia, quando Jesus passava, um senhor, ajoelhando-se em frente do Mestre pediu, em prantos, para ajudar seu filho que era lunático e padecia bastante, pois muitas vezes caia no fogo e outras na água, estando sempre ferido. Jesus pediu que o trouxessem e colocou as mãos em sua cabeça, abençoando-o. Ele na hora ficou bom.
Os discípulos perguntaram depois ao Mestre porque eles antes não haviam conseguido fazer isso. Ele respondeu: por causa da vossa pouca fé e acrescentou: se tivesses fé do tamanho de um grão de mostarda diríeis a uma montanha que mudasse de lugar e ela mudaria. Nada nos é impossível.
No caso em foco, o menino não tinha mal físico algum. Era lunático, como asseverou o pai. Atualmente nós chamamos de lunáticas aquelas pessoas cheias de esquisitices, doenças imaginárias e que mudam de opinião de hora em hora. Dependem da lua, como se diz.
Sob o aspecto do espiritismo, são médiuns perturbados por inimigos do passado, que não desenvolveram esse dom e ficaram joguetes dos espíritos atrasados, dos quais se tornaram escravos, como o jovem da parábola. São muitos esses casos e por falta de fé em Deus os pais os levam, na maioria das vezes, a psicólogos e psiquiatras, pelos quais perambulam por longo tempo, sem resultado algum.
Alguns, mais atirados, trazidos por amigos, procuram a doutrina como última tábua de salvação e morrem de medo dos espíritos, dos quais nunca quiseram ouvir falar. E são curados e entram num processo de volta à normalidade.
É de se perguntar o porque disso, quando a maioria da humanidade se diz Cristã e deveria acreditar nos ensinamentos do Mestre. Temos que voltar ao passado. Na época de Jesus, e até quando a igreja se uniu ao Estado, os Cristãos tinham o hábito de se reunir e muitos usavam os dons da mediunidade como o da vidência, da cura, de de receber o espírito santo ouvir a palavra dos espíritos e alentá-los na passagem.
Mas com o tempo, os romanos transformaram o cristianismo numa religião de Estado, que incorporava rituais dos antigos sacerdotes pagãos. A partir de então foram proibidos esses costumes ligados à mediunidade e introduzidos outros como a santa missa, a confissão dos pecados, e tudo o que hoje vemos. Chegou-se ao cúmulo de mandar queimar vivos aqueles que tinham qualquer dom mediunico desenvolvido, como é o caso de Joana D'Arc apenas para citar um. Passaram a ser denominados de bruxos todos os que tinham mediunidade e de demônios os desencarnados. O Espiritismo veio, portanto, para desfazer esse conceito errado da doutrina do Mestre e restabelece-la em toda sua beleza e integridade. Estudar e entender é o dever de todos aqueles que querem progredir com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário