quinta-feira, 17 de março de 2011

O UNIVERSO É UMA CRIAÇÃO MENTAL DE DEUS

Tudo o que existe é e foi produzido pela mente e vontade de Deus. A terra em que habitamos nasceu um dia porque Deus desejou criá-la. Tudo o que ela contem, nos mais ínfimos detalhes, desde os microorganismos até o portentoso ser humano, nasceu do seu poder mental. Ele vive no mundo por Ele criado, em cada particular, sustentando e transformando-o ao seu bel talante. O nosso universo - o nosso mundo mental - é criação nossa e ele aparecerá alegre, triste, claro e vistoso, ou negro e apagado, conforme o estado de espirito em que estamos imbuidos em relação a ele. São os nossos pontos de vista em relação a esse mundo que aceitamos e desenvolvemos que faz dele a nossa alegria ou nossas dores. Se ele foi imposto por nós mesmos e o aceitamos sem pensar é irrelevante. O importante é saber que pela nossa atitude mental podemos recriá-lo, reformular aquilo que não gostamos ou criar tudo de novo, de conformidade com os nossos desejos. Podemos, com a aplicação correta do nosso pensamento bem desenvolvido, controlar forças e acontecimentos e fazer do mundo que habitamos o que quizermos. Nós muitas vezes pensamos ser dificuldades ou nuvens negras onde essas forcas atuam. Quando isso ocorrer devemos usar o nosso pensamento e clarear o caminho que trilhamos. Temos que estar bem dentro de nós mesmos, onde quer que estejamos, num casebre ou num palácio, num prostíbulo ou numa igreja, porque não são esses ambientes exteriores que trazem a felicidade ou o desprazer mas a forma como a nossa mente reage e os pinta. Tudo é irreal, nossos pontos de vista é que determinam as coisas, nada é bom, nada é ruim. Tudo se relaciona com a pessoa que vivencia o momento fugidio da sua existência. Se você não gosta de determinada coisa ou situação, depende exclusivameante de voce mudá-la. Ninguém mais.
Você não pode ficar dependente de exterioridades, de muletas.Voce precisa ser voce. E é a sua opinião, o seu ponto de vista a sua certeza de bem estar que determina a sua alegria interior.
Conquistá-la deve ser seu objetivo diário. Treine a sua mente para excluir da sua vida diária tudo o que lhe desagrada. Não aceite a opinião dos outros. Sua vida é a sua vida. Construa-a de forma que bem lhe aprouver e que lhe dará a maior felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário