Mestre Jesus, após o seu inesquecivel Sermão do Monte, que praticamente resume toda a sua doutrina de amor, com tranquidade ensinava em todas as cidades de Jerusalem; caminhando por suas estradas empoeiradas, explicou um dia aos discípulos que o acompanhavam, que o verdadeiro tesouro não são os da terra que os homens tanto buscam, que as traças e os carunchos corróem, e os ladrões roubam mas, sim, os do céu, onde isso não ocorre.
E talvez observando a eterna beleza da natureza ao seu red

"ninguém pode servir a dois senhores, pois ele odiará um e amará o outro, se apegará ao primeiro e desprezará o segundo. Não se pode servir a Deus e ao diheiro" (Mateus 6.24)
Em seguida recomendou-lhes que não se preocupassem em demasia pelo que haveriam de comer ou beber, nem com o corpo pelo que haveriam de vestir dizendo que a vida é mais do que o alimento e o corpo mais que a roupa. Depois disse-lhes: olhem as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam e nem juntam em celeiros, mas Deus as alimenta, e pergutou: não valeis muito mais que um passarinho? E ninguém, por mais preocupado que esteja, não pode acrescentar um só covado à duração da sua vida. Olhai os lirios dos campos, como crescem: e não trabalham, e nem fiam e no entanto, eu vos asseguro que nem Salomão em todo se esplendor se vestiu como um deles. Finalizou dizendo: se Deus veste as ervas do campo que hoje existe e amanhã é lançada ao forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé! O Mestre aqui esclarece que nas coisas e seres simples da vida mostra o Pai Celestial tanto carinho e amor e quanto mais não fara para nós, seus filhos. Assim, devemos confiar no futuro, ter fé nos seus desígnios, sem preocupações demasiadas com as coisas terrenas ,vivendo em paz e tranquilidade. Esse é, a meu ver, o melhor remédio para milhões de pessoas com depressão: observar a natureza, na grandiosidade das obras do Criador e estudar o Evangelho seguindo as recomendações de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário