domingo, 19 de agosto de 2012

DESCIDA DOS MAGOS

O mundo progrediu de forma espantosa, não resta a menor dúvida. Só neste século foram feitas descobertas inéditas que hoje se tornaram imprescendíveis na vida diária. A luz eletrica, o avião, o trem, o telefone, rádio, a televisão, o radar, o carro, a internet e muitas outras descobertas e aperfeiçoamentos em profissoes específicas como a medicina.Chegamos a tudo issso devido a estudos e pesquisas em todas as áreas do conhnecimento humano.
E foi na pesquisa dos fenômenos magnéticos que chegou-se, por incrível que possa parecer, às respostas
de questões antigas dos filósofos e metafísicos jamais resolvidas -- tal como o destino dos homens após a morte, as do conceito do bem e do mal, o que é o homem, se os demais planetas são habitados, o livre arbítrio, nossa responsabilidade na vida. Os dados obtidos nessa pesquisa modificam a  moral e o conceito das religiões vigentes.
Como ocorreu com a doutrina pregada por Jesus, em Nazaré, sua cidade Natal, ele obteve inúmeros inimigos, que além de o chamarem de charlatão, também colocaram  obstáculos de todas as formas para que sua doutrina não vingasse.
Estamos falando do professor Rivail,  mais conhecido como Allan Kardec, e da doutrina dos espíritos. A primeira pedra lançada por seus adversários era de se tratar de coisa sobrenatural, ou maravilhosa sem qualquer necessidade dos homens se ocuparem disso. Na verdade, sua doutrina se firma,  sem excessão alguma, nas leis gerais da natureza, como a reencarnação, a presença dos espíritos ao nosso redor, em uma
outra dimensão, vendo e ouvindo o que fazemos e falamos.
O porque dos nossos sofrimentos, de onde viemos, para onde vamos, quais as consequências dos nossos atos, o que nenhuma filosofia respondeu. Demonstrando e provando a existência da alma e da sua imortalidade, o espiritismo reaviva a nossa fé no futuro e ergue o ânimo dos abatidos e faz a todos suportar os males da vida com resignacão. Nos tornamos solidários e caridosos com todo mundo.
Estudar a doutrina espírita é acompanhar o progresso que se faz em todos os cantos do planeta e não ficar remoendo coisas do passado, como acreditar na existência do céu e do inferno e a conquista da felicidade a custa de orações -- e crer em milagres.
A doutrina de Kardec é bem mais lógica, é o desenvolver de idéias próprias, reformar-se moralmente,
libertando-se das amarras da ignorância, que nos mantêm em atitude de combate por coisas  transitórias. O que preferem: uma doutrina que explica tudo ou uma que nada explica e deixa tudo como mistérios
de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário