quarta-feira, 3 de março de 2010

PEDIR E OBTER - a eficácia da prece


Para que uma pessoa se apresente como cantor, deve ela respeitar as condições requeridas pelo ato que vai realizar, tais como conhecer canto, saber a letra da musica, o tom, e ter a voz educada para o tipo de musica que vai cantar. Se um ato banal, como é o cantar, requer tanto de uma pessoa, o que dizer se ele pretende falar com Deus. Para se falar com uma simples autoridade policial a pessoa coloca-se em atitude própria, respeitosa. Tudo, enfim, exige uma determinada postura. E orar também. Jesus definiu claramente as condições para se orar a Deus.

a) Antes de orar verificar se temos qualquer coisa contra alguém. Se tiver devemos nos recompor, perdoando. É o mesmo que limpar-se primeiro, colocar-se em condições próprias.
b) Orar em secreto, isto é, entrar no aposento e fechar a porta; fazê-lo de forma íntima, com profundo amor e entrega total. Lembrar-se da parábola das virgens e dos noivos.
c) Não falar muito, porque o importante não é o falar, mas a sinceridade que se expressa na oração, através do pensamento.
d) Não se comparar a ninguém. Procurar antes os defeitos próprios que enfeiam o caráter, evitando cobranças, reclamações, ou preocupações com a vida do próximo.

A eficácia da prece
Lógico que o mundo é regido por leis imutáveis, eternas, e que não se podem anular aos caprichos de cada um. Devemos entender que se alguma coisa nos perturba é porque não compreendemos a sua origem e nem atinamos com a sua finalidade. Então, se o sofrimento presente, que nos incomoda e perturba, for útil para a felicidade futura, ele 0 será tirado só porque oramos e pedimos a Deus. Pelo fato de uma operação ser dolorosa não deixará o cirurgião de fazê-la se isso for para o bem do paciente.

A vida nos é dada para experiências, umas tristes, outras desagrádaveis, muitas dolorosas, mas todas elas com o único objetivo de nos fazer progredir. Dessa forma, a prece tem como finalidade primeira, agradecer e louvar a Deus, nosso criador, pela oportunidade da reencarnação e a presença em nossas vidas de todos os que nos cercam -- porque é esse o ingrediente que, com as dificuldades do momento, nos fará progredir, se suportarmos sem queixas. A finalidade principal da prece é buscar, nesse contato superior, paciência e coragem para aceitar, de bom grado, todos os percalços do caminho e criar, ao mesmo tempo, condicões para uma vida melhor no futuro.

Para bem compreendermos a ação da prece, é necessário entendermos que todos os espiritos - encarnados ou desencarnados - estão mergulhados no fluido cósmico universal, que preenche todos os espaços. Esse fluido é movimentado pela nossa vontade. Seria como as ondas de rádio, que cruzam a atmosfera penetrando em todos os ambientes, levando as transmissões de todas as estações do globo. Se tivermos aparelho receptor poderemos capta-las na faixa que nos situamos.

Quando fazemos uma prece, dependendo do grau de pureza, ela é captada pelos espíritos superiores que nos ajudam a superar a crise momentânea, ou a ignoram, quando o motivo é fútil e não atende aos interesses superiores do nosso progresso. Assim, quando o pensamento se dirige a algum ser se estabelece entre eles uma corrente fluídica que transmite o pensamento. A pessoa receberá, se estiver em condições. Isso entre nós é muito difícil por causa do nosso pensamento ser muito dispersivo.

Devemos considerar, ainda, que os males da nossas vidas, tem duas categorias: uma que não podemos evitar (as provas) e a outra os males que nos provocamos pelos nossos excessos e falta de visão do futuro, que são maioria. Fácil entendermos que a ação da prece sincera serve para atrair forças para resistirmos às provações e obter orientação na vida. Sempre seremos atendidos. Os amigos espirituais nos orientam. O que ocorre, porém, é que a maioria das vezes, não damos ouvido aos seus conselhos e desejamos milagres -- ou seja, obter coisas sem esforço.

Como se , o poder da prece está no pensamento e não depende de palavras, nem de lugar, pois onde quer que estejamos seremos ouvidos. Mas se desejamos contato com espíritos superiores, devemos nos elevar, sintonizar com suas vibrações e por em prática suas orientações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário