quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O joio e o trigo

Com os recursos obtidos pela tecnologia pode o homem, afinal, percorrer e desvendar as profundezas marinhas, catalogando, como nunca antes fizera, a imensa fauna e flora aquática, entrando em contato com um mundo até então desconhecido. E extasiou-se!

Pode, outrossim, ver sua casa, a terra, do solo da lua, seu longínquo satélite, a uma distancia de 500 mil quilômetros, admirando-se que, no espaço ela não passa de um mero astro, igual a milhões de outros existentes no éter infinito.

Extraiu da água uma energia extraordinária, a eletricidade, que apesar de invisível, percorre o mundo inteiro, em todos os quadrantes, penetrando em todos os lares, nos mais afastados rincões. Sem ele, pelas múltiplas aplicações que lhe foi dada, a vida agora seria impossível.

Arrancou das entranhas da terra o petróleo e com ele movimenta-se a velocidades incríveis, nos mares, nos céus, na terra, refastelado em confortáveis palacetes ambulantes, denominados de transatlânticos, aviões e carros.

Transmite a voz instantaneamente através dos continentes, conversando com os outros povos como se estivesse ao seu lado, numa sala de estar. Mais do que isso, pela televisão transporta-se, levando-lhes, também, sua imagem.,

Sondou os arcanos do seu próprio corpo, chegando ao cumulo de extrair do peito o próprio coração, examinando-o, reformando-o e -- inacreditável --, até substituindo-o por outro.

Isso tudo, infelizmente, não tornou melhor uma grande maioria que insiste, ainda, em viver como selvagens, em perpétua beligerância, aviltando essas conquistas pelo mau uso que delas faz. Não acompanha o crescimento da humanidade e nem vê nisso tudo a necessidade de cooperação e entendimentos fraternos para, assim, melhor ser usufruída a pequena passagem humana pelos caminhos terrenos,

Como o progresso - que é lei - não pode parar, não haverá mais, para os retrógrados, a complacência divina, porque agora, com os recursos da moderna tecnologia, está sendo colocada em risco a existência do próprio planeta.

Só resta cercear essa liberdade que não se sabe usar, prendendo os atrasados em colônias penais, onde mal algum façam. Por isso é que existem, nos espaços, mundos inóspitos que precisam ser saneados, com trabalho, suor e lágrimas. Essa a verdadeira separação do joio e do trigo predita no Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário